Hospital Santa Rita

Mutirão de cirurgias de cabeça e pescoço realiza 43 procedimentos

Publicado 27 de July de 2026
Mutirão de cirurgias de cabeça e pescoço realiza 43 procedimentos

No Julho Verde, mês de conscientização sobre o câncer de cabeça e pescoço, a equipe da Cirurgia de Cabeça e Pescoço do Hospital Santa Rita realizou um mutirão de cirurgias para exérese de neoplasias de pele.

No último sábado, dia 25, sob coordenação do Dr. Virgilio Zanella e da Dra. Gabriela Marinho, foram atendidos 20 pacientes e 43 lesões ressecadas por uma uma equipe de mais de 25 profissionais entre cirurgiões, residentes, anestesistas, equipe assistencial e administrativa. Além de ampliar o acesso ao tratamento cirúrgico, a iniciativa contribui para reduzir o tempo de espera e aumentar as chances de cura, especialmente quando o câncer é tratado em seus estágios iniciais.

"Cada cirurgia realizada representa uma oportunidade de tratamento e melhoria da qualidade de vida dos pacientes. Mais do que um mês de conscientização, o Julho Verde representa um compromisso com a saúde, a prevenção e o cuidado com a população", destaca o dr. Virgilio.


45 visualizações