ACESSO RÁPIDO
Institucional

Santa Casa realiza Teste PCR para detecção da Covid-19

Publicado 09 de abril de 2020
Santa Casa realiza Teste PCR para detecção da Covid-19

A Santa Casa está realizando os testes de PCR para a detecção da Covid-19 prioritariamente para os profissionais da instituição que apresentem sintomas e também e pacientes sintomáticos em atendimento pelo SUS, de forma gratuita. As testagens estão sendo conduzidas pelo Laboratório de Biologia Molecular, cuja operação conta com o apoio da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre – UFCSPA.

Esses exames também estão disponíveis para pacientes particulares e de convênios (consulte cobertura do seu plano), inclusive com coleta domiciliar, com agendamento pelos telefones (51) 3214-8678 ou 3214-8648. Para convênios é necessário apresentar requisição médica. Outra opção é o atendimento ambulatorial para coleta do Teste PCR no ambulatório do Pavilhão Pereira Filho, de segunda a sexta das 7h às 19h, e aos sábados, domingos e feriados das 7h30 às 13h30.

O Teste PCR é considerado o melhor tipo para diagnosticar a Covid-19, porque consegue detectar o vírus logo no começo da doença. Além disso, ele é capaz de encontrar o material genético do vírus, por isso, é difícil que a pessoa receba um resultado errado se estiver nos primeiros dias da Covid-19. A coleta do PCR é realizada com um cotonete na boca ou nariz da pessoa que será testada. Depois, essa amostra é examinada em laboratório e o teste consegue detectar se o vírus está presente ou não.


3163 visualizações