ACESSO RÁPIDO
Hospital Dom João Becker

Dom João Becker e Delegacia de Atendimento à Mulher alinham ações

Publicado 06 de maio de 2022
Dom João Becker e Delegacia de Atendimento à Mulher alinham ações

O hospital recebeu, na tarde dessa quinta-feira (05), a delegada Fernanda Generali, da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM). O encontro teve por objetivo estreitar relações e propor iniciativas que visam conscientizar a população feminina quanto aos seus direitos e como agir em caso de algum tipo de agressão (física, verbal, de patrimônio ou econômica). A ideia é de promover o Dom João Becker a agente de políticas de apoio e de combate à violência.

De acordo com o superintendente do Dom João Becker, o interesse, tanto do hospital, quanto da delegacia se justificam. “Mais de 80% de nossos colaboradores são do sexo feminino. Isso, sem falar na expressiva quantidade de pacientes mulheres. É fundamental termos esse entrosamento com a delegada Fernanda para que as questões ligadas à segurança feminina sejam atendidas”, afirma Antonio Weston. Palestras educativas, fortalecimento de redes de apoio e canais de denúncia estiveram em pauta.

Para a delegada, o hospital funciona, muitas vezes, como a porta de entrada da mulher vítima de violência doméstica, o que reforça a importância da aproximação com a DEAM. A ideia é de manter uma parceria constante e um canal de comunicação aberto entre as instituições. “As falas serão destinadas a esclarecer diferentes configurações de violência, além de informar sobre os serviços ofertados no Município de Gravataí”, afirma Fernanda Generali. Segundo ela, é possível sistematizar o fluxo de atendimento e as funções desempenhadas pelos diferentes órgãos que atuam no combate à esse tipo de violência e também instruir os colaboradores do Dom João Becker de como agir frente a uma situação de violência praticada contra a mulher.

Além da delegada e do superintendente, estiveram presentes o diretor administrativo, Olímpio Dalmagro, a gerente hospitalar, Louise Chagas, a coordenadora de segurança, Liane Pereira, o supervisor de segurança, José Luís Severo, e a assistente social do Dom João Becker, Andressa Costa.

Texto e imagem: Nelson Dutra


37 visualizações