ACESSO RÁPIDO
Hospital Dom João Becker

Dom João Becker e Prefeitura projetam 360 cirurgias urológicas até final do ano

Publicado 18 de maio de 2022
Dom João Becker e Prefeitura projetam 360 cirurgias urológicas até final do ano

A prefeitura de Gravataí projeta a contratação de 360 cirurgias urológicas no Dom João Becker para 2022. De acordo com a secretaria Municipal de Saúde, o objetivo é de efetuar ao menos 30 procedimentos por mês no hospital, ampliando a oferta em áreas especializadas. Até então, as cirurgias urológicas eram incorporadas aos procedimentos cirúrgicos gerais.

De acordo com o secretário de saúde, esse movimento é mais uma ação que marca o atendimento de uma demanda reprimida. “O governo municipal está concentrando esforços, por meio do Programa Atenção Especializada, para aumentar a oferta de serviços, diminuindo o impacto causado pela pandemia, já que muitos procedimentos cirúrgicos foram suspensos nos períodos mais críticos”, destaca Régis Fonseca. Além disso, as consultas especializadas na área também foram ampliadas.

De acordo com o superintendente do HDJB a oferta dos atendimentos eletivos nesta especialidade se torna de fundamental importância aos pacientes, visto que o número de pessoas que necessitam destes procedimentos é crescente. “Será de grande importância no sentido de proporcionar a estes pacientes uma melhor qualidade de vida com a solução de seus problemas de saúde. A parceria com a SMS tem sido fundamental neste sentido”, ressalta Antonio Weston.

A SMS reforça que outras novas linhas de cuidado foram firmadas na nova contratualização com o HDJB. Entre elas, consultas e cirurgias nas áreas de proctologia e vasectomia. Ao todo, 1.152 novas cirurgias e quase 4 mil novas consultas foram contratadas com o hospital de referência no município para esse ano.

Texto e imagem: Nelson Dutra/Santa Casa


22 visualizações