Hospital Dom João Becker retoma cirurgias plásticas
Publicado

Reabilitar, promover o bem-estar, melhorar a autoestima, trabalhar o psicológico e evitar, até, a depressão. Assim dá para resumir o papel da cirurgia plástica na sociedade e na vida das pessoas. Pensando nisso, o hospital Dom João Becker retoma a oferta desse tipo de especialidade com um novo formato. O cirurgião plástico Eduardo Madalosso Zanin chega a Gravataí para procedimentos que vão além das questões estéticas em homens e mulheres.
Cirurgias faciais (pálpebras, orelha, etc.), rinoplastia (correção do nariz), aumento mamário, correções de cicatrizes, tratamento de tumores de pele e sequelas de queimaduras, abdominoplastias, cosmiatria (botox e preenchedores) entre outros, já podem ser realizados no hospital. Esses procedimentos têm impacto direto no bem-estar do paciente. “A cirurgia plástica devolve a autoestima, afastando problemas relacionados à autoimagem, como a depressão. Também auxilia na recuperação de doenças e aspectos funcionais do corpo”, afirma Zanin. Segundo ele, essa especialidade médica reabilita e reinsere os pacientes na sociedade.
De acordo com a Sociedade Internacional de Cirurgias Plásticas (ISAPS), o Brasil é o segundo país que mais realiza procedimentos no mundo, com cerca de 1,5 milhão de cirurgias por ano. Entre os tratamentos mais procurados, estão os implantes de silicone nos seios e as lipoaspirações nas mulheres e as rinoplastias e otoplastias (correção de orelhas de “abano”) nos homens. “Entendemos que pelo crescimento populacional de Gravataí se fazia necessário a retomada dessa especialidade que tem uma função social altamente relevante. Não estamos apenas promovendo a saúde física, mas também a saúde psicológica dos pacientes, a partir de sua autoafirmação”, comenta o superintendente do Hospital Dom João Becker, Antonio Weston.
PELO SUS – É possível realizar cirurgias plásticas pelo Sistema Único de Saúde? De acordo com Eduardo Zanin, é necessário avaliar se o procedimento irá realmente impactar na qualidade de vida do paciente. Geralmente, o postulante passa por algumas avaliações médicas prévias, atendimento de assistentes sociais e psicólogos. Não é comum a autorização desse tipo de procedimento pelo SUS, no entanto o desdobramento de cirurgias bariátricas ou a redução de mamas em decorrência de problemas de coluna, por exemplo, são aceitos pelo Sistema em alguns casos.
Mais informações sobre as cirurgias plásticas no Hospital Dom João Becker (convênios e particulares) pelo fone (51) 3214-8888 ou pelo whatsapp (51) 99709-8648.
Texto e imagem: Nelson Dutra/Santa Casa
MAIS ACESSADOS
Grêmio e Inter lançam campanha para 80 novos leitos de UTI na Santa Casa
06 de abril de 2020Santa Casa recebe doação para a construção de nova emergência SUS
13 de fevereiro de 2019Santa Casa conta com exame de Painel Viral Respiratório
12 de julho de 2021Santa Casa realiza Teste PCR para detecção da Covid-19
09 de abril de 2020Santa Casa precisa de doadores de sangue
09 de setembro de 2019Santa Casa realiza procedimento inédito para tratamento de arritmias graves
24 de abril de 2019CATEGORIAS
- Default (1)
- Institucional (140)
- Hospital São José (11)
- Hospital Santa Clara (13)
- Pavilhão Pereira Filho (5)
- Hospital São Francisco (13)
- Hospital Santa Rita (19)
- Hospital da Criança Santo Antônio (18)
- Hospital Dom Vicente Scherer (20)
- Hospital Dom João Becker (61)
- Hospital Santo Antônio da Patrulha (2)
- Ensino e Pesquisa (13)
- Artigo (2)
- Evento (8)
- Amigos da Boa Causa (7)