ACESSO RÁPIDO
Institucional

Sessão solene em Taquari homenageia a Santa Casa de Porto Alegre

Publicado 14 de dezembro de 2021
Sessão solene em Taquari homenageia a Santa Casa de Porto Alegre

Em sessão solene realizada no último sábado (11/12), na Câmara Municipal de Taquari, a Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre recebeu uma homenagem daquela casa e também da Prefeitura Municipal. Com a presença do prefeito André Brito, do ex-prefeito Maneco Hansen e dos vereadores Ademir Fagundes, Maria do Carmo Santos, José Harry, Sérgio Duarte, Luis Porto, Ana Paula, Leandro Mariante, Aldo Gregory e Felipe Reis, a Santa Casa foi homenageada pelo apoio prestado ao município no período da pandemia, quando ajudou diretamente na estruturação do hospital São José.

“Nossas áreas técnicas foram realmente incansáveis na estruturação da UTI Covid e de outras áreas do hospital do município, com importante suporte na área de equipamentos e até mesmo no fornecimento de medicamentos em momentos de escassez durante a pandemia”, lembra o diretor geral Julio Matos.

Além das áreas assistenciais, a Santa Casa deu importante apoio, através de seus profissionais, nas áreas de engenharia clínica e civil, suprimentos e outras, com o suporte da direção executiva e coordenação do diretor administrativo Jader Pires, que salienta: “foi um momento especial, não somente pelo reconhecimento à Santa Casa e seus profissionais, mas pela percepção de que há a busca de uma relação permanente, em que há o compartilhamento de responsabilidades visando o atendimento àqueles que mais necessitam, os usuários do SUS”.

Para o provedor Alfredo Englert, que agradeceu a homenagem em nome da Santa Casa “foi um momento ímpar, que demonstra a importância das boas relações institucionais em prol de uma saúde de qualidade a todas as pessoas, propósito que move a nossa Instituição”. Encerrando a sessão, o prefeito André Brito afirmou que “a homenagem à Santa Casa de Porto Alegre justifica-se plenamente pelos relevantes serviços prestados ao município”.

Ao final do evento, os presentes participaram de um almoço comemorativo. Por parte da Santa Casa, prestigiaram a ocasião, além do provedor e da direção, diversos executivos de áreas técnicas.

Texto: Carlos Saldanha/Santa Casa
Imagem: Divulgação de Câmara de Taquari


260 visualizações