ACESSO RÁPIDO
Institucional

Santa Casa homenageia ex-presidenta Dilma Rousseff

Publicado 12 de novembro de 2021
Santa Casa homenageia ex-presidenta Dilma Rousseff

Em visita à Santa Casa de Misericórdia na tarde desta quinta-feira (11/11), a ex-presidenta Dilma Rousseff foi homenageada por sua atuação em prol da Instituição durante seu mandato em Brasília. Em evento realizado no salão nobre da Provedoria, a ex-mandatária foi recebida pelo provedor Alfredo Englert e pelos vice-provedores Vladimir Giacomuzzi e Vilson Darós, pela reitora da UFCSPA, Lucia Campos Pellanda, e por diretores executivos e médicos da Santa Casa. Também estiveram presentes o ex-governador Olívio Dutra, os deputados Henrique Fontana e Pepe Vargas e Fernanda Mendes Ribeiro, além de assessores e convidados.

Na ocasião, houve o descerramento de uma placa e a entrega de uma réplica à ex-presidenta, quando o provedor Alfredo Englert destacou uma importante característica da Santa Casa, que é “expressar gratidão a todos àqueles que atuam em prol da Instituição”, ressaltando que a Santa Casa não tem partido ou preferências políticas, mas exclusivamente a missão de levar assistência médica de qualidade a todos aqueles que dela necessitam.

A seguir, o diretor geral Julio Matos fez uma breve prestação de contas da aplicação dos recursos cuja destinação à Santa Casa tiveram a decisiva participação de Dilma Rousseff quando na presidência da república, como as emendas de bancada dos anos de 2009, 2011 e 2016.

Ao final do encontro, a ex-presidenta ressaltou a alegria de ser homenageada pela Santa Casa, “em especial por não ser mais presidenta, o que torna o momento ainda mais especial, um agradecimento legítimo despojado de qualquer viés político”. Em seguida, a convidada ainda visitou a UTI Noenatal e unidades de internação do Hospital Santa Clara, algumas das áreas modernizadas com os recursos.

Texto e imagem: Carlos Saldanha/Santa Casa


371 visualizações