ACESSO RÁPIDO
Institucional

Santa Casa concede novos títulos de Irmão Gran Benemérito

Publicado 20 de outubro de 2021
Santa Casa concede novos títulos de Irmão Gran Benemérito

A Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre concedeu aos doutores José Carlos Felicetti e Nelson Pires Ferreira o título de Irmão Gran Benemérito, a mais alta distinção prevista no compromisso estatutário da Irmandade. A entrega foi realizada pelo provedor Alfredo Englert durante ato realizado na terça-feira (19), após a tradicional Missa de Aniversário da Santa Casa, integrando as comemorações de 218 anos da instituição.

Para o provedor, a distinção entregue, aprovada por unanimidade pela mesa administrativa da Irmandade, é um reconhecimento e gratidão ao trabalho e dedicação de ambos os profissionais. “É uma honra ser o porta voz dessa entrega. Os doutores Felicetti e Ferreira são merecedores dessa honraria, não só pela defesa da nossa instituição, mas pelo incansável trabalho para assegurar a qualidade dos serviços prestados à população”, frisou.

Durante a homenagem, os agraciados relembraram momentos importantes vivenciados na Santa Casa, destacando a importância da instituição para o crescimento pessoal e profissional. “Essa é uma instituição construída por muitas gerações, é uma honra poder contribuir e fazer parte dessa construção", agradeceu Ferreira. Com a presença da diretoria, familiares, amigos, integrantes do corpo clínico e colaboradores, Felicetti aproveitou para dedicar a honraria a todos os médicos que perderam a vida para a Covid-19. “Eu gostaria de dividir esse reconhecimento com os meus colegas médicos que tanto se dedicaram e tiveram a vida interrompida durante a pandemia. Essa honraria também é deles”, destacou.

Com a entrega dos títulos, os homenageados se somam aos doutores José de Jesus Peixoto Camargo e Fernando Antonio Lucchese, condecorados com a distinção de Irmão Gran Benemérito da Santa Casa em 2019 e 2020 respectivamente. A honraria tem como objetivo reconhecer àqueles que desempenham importantes e extraordinários trabalhos em prol da instituição.

Texto e imagem: Vinícios Sparremberger/Santa Casa


196 visualizações