ACESSO RÁPIDO
Hospital Santa Rita

Santa Casa de Porto Alegre integra o movimento Novembro Azul

Publicado 04 de novembro de 2020
Santa Casa de Porto Alegre integra o movimento Novembro Azul

A Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre realiza, neste mês, diversas ações de conscientização à saúde do homem em alusão ao Novembro Azul. A campanha Seja um modelo de prevenção: vista esta causa, tem como foco tornar os homens protagonistas no que diz respeito aos cuidados com a sua saúde, mais precisamente em relação ao câncer de próstata, doença que, no Brasil, estimam-se 65.840 novos casos por ano.

O Hospital Santa Rita, unidade de oncologia da Santa Casa – irá oferecer ações voltadas para profissionais da saúde, pacientes e comunidade em geral. Entre elas, está prevista a realização de um mutirão de cirurgias urológicas (14/11), a fim de agilizar a fila de espera do SUS para estes procedimentos, que este ano, devido à pandemia, tiveram queda registrada entre 50 a 80%, em comparação ao ano passado. Para levar informações de qualidade sobre o tema para o público em geral, será realizado um bate-papo virtual (16/11) com médicos da Santa Casa sobre prevenção do câncer de próstata e saúde do homem, transmitido nas redes sociais da instituição. Já para os profissionais da saúde, ocorrerão dois webrounds gratuitos sobre temas relacionados com o foco do Novembro Azul: casos complexos em urologia (11/11) e saúde masculina (25/11). Ainda, durante todo o mês, as redes sociais da Santa Casa serão abastecidas com conteúdos referentes à prevenção do câncer de próstata e saúde do homem, a fim de levar conhecimento de excelência em saúde a todas as pessoas.

As ações são gratuitas e abertas a todos os interessados, com exceção do mutirão de cirurgias urológicas, destinado a pacientes já selecionados e contatados pela equipe hospitalar. Todas as ações serão divulgadas, em detalhes, na imprensa e nas redes sociais da Santa Casa.


1924 visualizações