ACESSO RÁPIDO
Hospital Dom João Becker

Serviço de Cardiologia da Santa Casa chega ao Hospital Dom João Becker

Publicado 11 de novembro de 2020
Serviço de Cardiologia da Santa Casa chega ao Hospital Dom João Becker

Reconhecido como um dos melhores do país na especialidade, o serviço de cardiologia da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre passa a funcionar, também, no Hospital Dom João Becker em Gravataí. A inauguração oficial ocorreu nesta quarta-feira. O serviço terá emergência cardiológica 24h, além de consultas com especialistas e diversos exames para o diagnóstico e tratamento de cardiopatias. O atendimento será pelo SUS, convênios e particulares.

Localizado no 5º andar do hospital e no Multicentros (prédio anexo), o novo serviço terá uma equipe de profissionais e estrutura totalmente dedicada ao tratamento das enfermidades cardiológicas. O principal diferencial será contar com a equipe que é referência no Estado e no país há 32 anos, liderada pelos médicos Paulo Leães e Fernando Lucchese. “Mesmo com toda a experiência acumulada, será um novo desafio trazer a cultura de atendimento em cardiologia da Santa Casa para o Dom João Becker. Mas estamos totalmente motivados para oferecer à população de Gravataí a nossa expertise técnica”, afirma Paulo Leães.

Segundo Antônio Weston, superintendente do Hospital Dom João Becker, esta é a primeira de muitas mudanças no campo assistencial do hospital. “É, sem dúvida, uma grande notícia para a população do município. Não tenho receio em afirmar que trazemos para o Becker um dos grandes serviços de cardiologia do país. Esta é a ideia a partir de agora, agregar qualidade e permitir que a população perceba, na prática, que este hospital é da comunidade e fará tudo para entregar a melhor assistência possível, lembrando que o novo serviço está disponível para pacientes particulares, convênios e SUS”.

Além do qualificado corpo clínico em cardiologia e do suporte das unidades de Hemodinâmica Intervencionista, Cirurgias Cardíacas e Eletrofisiologia e Arritmias, da Santa Casa, também será possível realizar, em um primeiro momento em Porto Alegre e em breve em Gravataí, angioplastias, cirurgias cardíacas e outros procedimentos mais complexos. Já no início, o Hospital Dom João Becker vai passar a contar com novidades no diagnóstico como exames de ergometria, holter, MAPA, ecocardiografia sob estresse e transesofágica. “Esse é um projeto que estamos construindo com muito carinho e queremos em até dois anos deixar o hospital apto a todo e qualquer procedimento cardíaco, do mais simples ao mais complexo”, complementa Leães.

Para mais informações sobre agendamento de consultas e exames é necessário entrar em contato pelo número (51) 3213-7783. O Hospital Dom João Becker está localizado na Av. José Loureiro da Silva, 1561, no Centro de Gravataí.

Combate à cardiopatia

Segundo dados da Sociedade Brasileira de Cardiologia, no Brasil morrem mais de 400 mil pessoas por ano, vítimas de doenças do coração. Isso é mais do que a população total de uma cidade como Gravataí (280 mil habitantes). As doenças cardíacas causam o dobro de mortes que todos os tipos de câncer juntos e é 6,5 vezes mais letal que todas as doenças infecciosas reunidas (incluindo AIDS).

Imagens: Divulgação Marketing Santa Casa


115 visualizações