Institucional

Obras no Hospital da Criança Santo Antônio

Publicado 06 de janeiro de 2020
Obras no Hospital da Criança Santo Antônio

Informamos que, a partir de 06 de janeiro de 2020, terão início obras de modernização de diversas áreas SUS do Hospital da Criança Santo Antônio da Santa Casa. As reformas, cujos projetos de engenharia e licitações, em tramitação desde 2017, foram recentemente aprovados pela Caixa Econômica Federal, compreendem um investimento na ordem de R$ 10.641.000, e serão executadas pela empresa Ducatti Engenharia Ltda.

Em decorrência das obras, a Emergência Pediátrica SUS do Hospital da Criança Santo Antônio será referenciada, passando a atender exclusivamente pacientes que caracterizem casos graves encaminhados pela Secretaria Municipal de Saúde.

Serão remodeladas as seguintes áreas SUS do hospital pediátrico: ambulatórios (térreo), UTI e unidades de internação de múltiplas especialidades (4º andar), unidade de internação de múltiplas especialidades (5º andar), unidades de internações cardiológica, oncológica e de outras especialidades (6º andar). O tempo estimado de execução das obras é de 24 meses.

Para a efetivação de todas estas obras, mantendo-se o hospital em pleno funcionamento no curso das mesmas, é necessário regular o acesso ao setor de emergência SUS do hospital. Para tanto, serão priorizados leitos de internação para pacientes graves e de alta complexidade, não disponíveis em outras unidades de saúde. Portanto, no período, a emergência SUS permanecerá aberta unicamente para casos referenciados pela Rede de Saúde do Município, região metropolitana e de outros hospitais, tudo previamente acordado com o gestor municipal.

Por fim, reitera-se que, a partir de 06 de janeiro, o atendimento da Emergência Pediátrica SUS do Hospital da Criança Santo Antônio será exclusivamente para pacientes encaminhados pela Secretaria Municipal de Saúde, caracterizando casos graves. Demais casos serão indicados a buscar outros serviços, conforme planejamento e orientações da Secretaria Municipal da Saúde de Porto Alegre.

 


344 visualizações