Hospital Dom João Becker

Hospital Dom João Becker recebe pesquisadora inglesa

Publicado 23 de julho de 2019
Hospital Dom João Becker recebe pesquisadora inglesa

Nesta segunda-feira, dia, 22 de junho, o Hospital Dom João Becker da Santa Casa recebeu a visita da antropóloga, pesquisadora e professora da City University of London, Christine McCourt. Ela é PhD especializada em Saúde Materna e Infantil e veio a Gravataí conhecer o Centro Obstétrico/Maternidade do hospital, além de trocar experiências com nossos profissionais.

A visitante foi recebida pelo Dr. Marcelo Pasa, diretor médico do HDJB, com quem conversou muito sobre parto humanizado, melhorias no atendimento a mãe e bebê, fluxos de atendimento nos diferentes países e alguns modelos que já estão avançados, como parto humanizado e com uso de água, que vem mostrando ótimos resultados no momento do parto e pós-parto.

Com relação a este tema, vale destacar que o HDJB é o primeiro do Estado a contar com quartos PPP, quartos privativos onde são feitos o pré-parto, parto e pós-parto normais. A parturiente não precisa mudar de quarto, quem muda é a equipe médica. Nestes quartos as camas e banheiros são diferentes, um deles já foi feito, inclusive, com espera para receber uma banheira. Os quartos, que estão disponíveis tanto para pacientes particulares e convênios quanto SUS, ainda contam com outros equipamentos para o conforto da parturiente, como bola de yoga e espaldar para alongamento.


Além do Becker, a midwife ainda vai visitar o GHC e a Santa Casa de Porto Alegre.


578 visualizações