Institucional

Delegação finlandesa visita a Santa Casa

Publicado 07 de maio de 2019
Delegação finlandesa visita a Santa Casa

A Santa Casa recebeu, nesta terça-feira, 7 de maio, a visita de uma delegação finlandesa. O encontro ocorreu no Centro de Inovação da Santa Casa e teve a presença do Provedor, Alfredo Englert, do Diretor Geral, Julio Mattos, dos demais diretores executivos e da Reitora da UFSCPA, Lucia Pellanda, além de representante da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do Estado. Entre os visitantes, o Cônsul Geral da Finlândia, Tommi Vuorinen, o Cônsul Honorário da Finlândia em Porto Alegre, Geraldo Hertz, o Diretor Executivo do Business Finlândia (órgão de desenvolvimento de negócios e pesquisas do governo finlandês), Pekka Sivonen, e representantes de alguns setores de negócios daquele país, como transformação digital e saúde.

O objetivo do encontro foi apresentar a Santa Casa aos finlandeses, com ênfase nos projetos desenvolvidos no Centro de Inovação, e debater temas sinérgicos entre as partes, bem como oportunidades de trabalho conjunto. Já os finlandeses apresentaram produtos e serviços inovadores nas áreas de tratamento de alcoolismo, plataformas médicas e engajamento de pacientes. Atualmente, a Santa Casa já desenvolve dois projetos pilotos de sistemas médicos em parceria com empresas finlandesas.

A Finlândia é hoje, reconhecidamente, um dos países líderes em processos de inovação no mundo, em todos os setores da economia.


244 visualizações