Hospital Santo Antônio da Patrulha
Procedimento inédito no Hospital de Santo Antônio da Patrulha
Publicado 28 de maio de 2019

Ocorreu neste final de semana um procedimento inédito no Hospital de Santo Antônio da Patrulha: a primeira cirurgia por vídeo realizada na cidade.
A cirurgia de vesícula biliar foi realizada em um paciente do Sistema Único de Saúde, sendo um grande avanço para o tratamento dos pacientes. Além de ser um procedimento seguro, ele proporciona maior conforto e agilidade na recuperação.
O procedimento foi realizado pelo Dr. Antônio Carlos Weston e sua equipe, que atuam no Hospital de Santo Antônio da Patrulha há seis meses. A unidade hospitalar é do município e está sob administração da Santa Casa desde 2017.
Agendamento
Os agendamentos pelo SUS são realizados através da 18ª Coordenadoria Regional de Saúde. O ambulatório ocorre aos sábados e atende a 60 pacientes por mês provenientes do Litoral Norte. Os atendimentos de Convênio e Particulares acontece via Central de Agendamento pelo telefone (51)3214-8000.
1363 visualizações
MAIS ACESSADOS
Grêmio e Inter lançam campanha para 80 novos leitos de UTI na Santa Casa
06 de abril de 2020Santa Casa recebe doação para a construção de nova emergência SUS
13 de fevereiro de 2019Santa Casa conta com exame de Painel Viral Respiratório
12 de julho de 2021Santa Casa realiza Teste PCR para detecção da Covid-19
09 de abril de 2020Santa Casa precisa de doadores de sangue
09 de setembro de 2019Santa Casa realiza procedimento inédito para tratamento de arritmias graves
24 de abril de 2019CATEGORIAS
- Default (1)
- Institucional (140)
- Hospital São José (11)
- Hospital Santa Clara (13)
- Pavilhão Pereira Filho (5)
- Hospital São Francisco (13)
- Hospital Santa Rita (19)
- Hospital da Criança Santo Antônio (18)
- Hospital Dom Vicente Scherer (20)
- Hospital Dom João Becker (61)
- Hospital Santo Antônio da Patrulha (2)
- Ensino e Pesquisa (13)
- Artigo (2)
- Evento (8)
- Amigos da Boa Causa (7)