Hospital da Criança Santo Antônio

Sensibilidade, esperança e emoção reunidos no Livro Metamorfose

Publicado
Sensibilidade, esperança e emoção reunidos no Livro Metamorfose

A rotina vivida no hospital pelo olhar de crianças e adolescentes que estão internados no Hospital da Criança Santo Antônio, da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, é refletida no livro do projeto "Metamorfose – Nossos Sonhos, Nossas Vidas".

Apoiada pela Unicred Porto Alegre desde o início, a iniciativa está em sua sexta edição. O livro ilustra a realidade vivenciada pelos autores, que ainda muito jovens, aprendem a ser fortes e lutar contra doenças graves. Ao todo, 28 autores, entre crianças e adolescentes participaram desta edição e autografaram o livro nesta quarta, 20 de março, na Casa de Apoio Madre Ana.

O projeto Metamorfose foi criado e desenvolvido há cinco anos pelas voluntárias Elda Sanchotene Beheregaray, Eni S. Maffei e Hilda Simões Lopes, com o objetivo de fortalecer as crianças e adolescentes que lutam contra doenças, muitas delas graves, estimulando-as à criatividade e ao uso da palavra na recriação de suas histórias. O resultado é uma coletânea de textos que emocionam pela sensibilidade e autenticidade com que os jovens contam vivências, dores, sentimentos e esperanças.

Clique aqui e acesse o livro Metamorfose - 6ª Edição.


806 visualizações