Institucional

Santa Casa recebe deputados estaduais para café da manhã

Publicado 12 de dezembro de 2019
Santa Casa recebe deputados estaduais para café da manhã

Em conjunto com a Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes, Religiosos e Filantrópicos do Rio Grande do Sul, a Santa Casa recebeu para um café da manhã, nesta quinta-feira, deputados estaduais de praticamente todas as bancadas da Assembleia Legislativa.

O objetivo do encontro foi promover o relacionamento do segmento hospitalar filantrópico gaúcho com a Assembleia Legislativa do Estado, bem como apontar estratégias comuns e tratar de questões relacionadas aos sistemas de saúde do Rio Grande do Sul.

Entre os presentes, estiveram o atual presidente da AL, dep. Luis Augusto Lara, e o dep. Ernani Polo, que assumirá o cargo no próximo mês de fevereiro, além de vários outros parlamentares e representantes, que foram recebidos pelo provedor, Alfredo Englert, pelo diretor geral, Julio Matos, e demais diretores executivos da Santa Casa, e pelo presidente da Federação, André Emílio Lagemann e seu vice-presidente, Luciney Bohrer.

De acordo com o diretor geral da Santa Casa, Julio Matos, “o encontro proporcionou uma importante aproximação entre a rede de santas casas e hospitais filantrópicos, responsáveis por uma parcela essencial da assistência à saúde da população do estado, com os legítimos representantes do povo gaúcho, e mostra a disposição do parlamento em encontrar soluções para as questões imediatas e futuras da saúde, especialmente no que tange à saúde pública”.

Como resultado prático do encontro, que proporcionou um importante nivelamento das questões centrais da crise da saúde pública, as quais apontam para um crescente déficit que poderá levar algumas instituições de saúde a um quadro de insolvência até mesmo no curto prazo, ficou estabelecido um conjunto de iniciativas a serem desenvolvidas no âmbito do estado, tendo o parlamento gaúcho como suporte político junto ao poder executivo.


149 visualizações