Institucional

Mostra Morar Mais Porto Alegre realiza doação para o Hospital Nora Teixeira

Publicado 10 de dezembro de 2019
Mostra Morar Mais Porto Alegre realiza doação para o Hospital Nora Teixeira

A Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre e as Voluntárias pela Vida receberam nesta segunda-feira, dia 9 de dezembro, a doação de recursos da mostra Morar Mais Porto Alegre.

Durante a mostra, realizada de 25 de setembro a 10 de novembro, 50% do valor da bilheteria nas terças-feiras era destinado para as obras do Hospital Nora Teixeira. Além disso, a Morar Mais possibilitou que os participantes realizarem doações, de qualquer valor, para a construção da nova unidade hospital da Santa Casa.

O Hospital Nora Teixeira

O novo hospital da Santa Casa tem em seu projeto 15 andares e custo total estimado em R$ 177 milhões. Para a construção, foi realizada uma doação inicial de R$ 60 milhões pelo casal Alexandre Grendene e Nora Teixeira. No Hospital Nora Teixeira, será integrada a nova emergência SUS da Santa Casa, exclusiva para atendimento de adultos - que terá sua área quadruplicada e contemplará:

- aumento de leitos fixos na Sala de Observação, em box individuais de 13 para 28 (sendo três de isolamento);
- criação de 2 Postos de Enfermagem na Sala de Observação, garantindo um atendimento mais ágil ao paciente;
- ampliação do número de posições de medicação, passando de 12 para 18, proporcionando mais conforto e segurança aos pacientes;
- ampliação do número de salas de acolhimento e consultórios, sendo uma sala específica para Eletrocardiografia;
- Centro de Diagnóstico por Imagem dedicado à Emergência, que facilitará o atendimento e contará com uma tomografia, um Raio-X e duas ecografias.


106 visualizações