Institucional

Voluntárias pela Vida visitam obra do Hospital Nora Teixeira

Publicado 26 de outubro de 2019
Voluntárias pela Vida visitam obra do Hospital Nora Teixeira

Representantes das Voluntárias pela Vida visitaram as obras do Hospital Nora Teixeira na última quinta-feira. As senhoras Zulma Hertzog Fernandes Veloz, Helena Dahne Bartelle, Nora Livonius Teixeira e
Mariana Araújo Santos Chies foram recebidas pelo diretor geral da Santa Casa, Julio Matos, pelo diretor presidente da Construtora Tedesco, Pedro Silber, pela engenheira Helen Bandeira e outros colaboradores da Santa Casa.

As Voluntárias conheceram de perto as obras e receberam informações sobre os cronogramas e as próximas etapas da construção, que deverá ser entregue em março de 2022.

O Hospital Nora Teixeira
O novo hospital da Santa Casa tem em seu projeto 15 andares e custo total estimado em R$ 177 milhões. Para a construção, foi realizada uma doação inicial de R$ 60 milhões pelo casal Alexandre Grendene e Nora Teixeira. No Hospital Nora Teixeira, será integrada a nova emergência SUS da Santa Casa, exclusiva para atendimento de adultos - que terá sua área quadruplicada e contemplará:

- aumento de leitos fixos na Sala de Observação, em box individuais de 13 para 28 (sendo três de isolamento);
- criação de 2 Postos de Enfermagem na Sala de Observação, garantindo um atendimento mais ágil ao paciente;
- ampliação do número de posições de medicação, passando de 12 para 18, proporcionando mais conforto e segurança aos pacientes;
- ampliação do número de salas de acolhimento e consultórios, sendo uma sala específica para Eletrocardiografia;
- Centro de Diagnóstico por Imagem dedicado à Emergência, que facilitará o atendimento e contará com uma tomografia, um Raio-X e duas ecografias.

 


121 visualizações