Voltar às notícias

Santa Casa saúda a Faculdade de Medicina da UFCSPA

27/10/2016

A Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre felicita o curso de Medicina da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre – UFCSPA por ser um dos primeiros do Brasil a receber o Certificado de Acreditação pelo novo Sistema de Acreditação de Escolas Médicas – SAEME, organizado pelo Conselho Federal de Medicina(CFM) e Sociedade Brasileira de Ensino Médico(ABEM).

O sistema SAEME é baseado nos processos de acreditação das Escolas Médicas dos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Austrália e Japão, e visa de maneira independente aos órgãos do governo, ajudar a identificar cursos de Medicina (públicos e privados) que exercerem seu papel de modo eficaz e seguro e estão atentos às exigências mínimas para a formação dos futuros profissionais.

O diretor do curso e chefe do Serviço de Cirurgia Vascular da Santa Casa Prof. Newton Aerts congratula a todos os professores, alunos e funcionários que participaram auxiliando no processo, bem como a direção, corpo clínico e funcionários da Irmandade Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, hospital de ensino de referencia nacional, onde se desenvolvem as atividades práticas.

Foto: Divulgação/UFCSPA

Mais notícias: