Hospital Santo Antônio da Patrulha

Hospital da cidade de Santo Antônio da Patrulha

Apresentação

Desde maio de 2017 a Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre é responsável pela administração do Hospital Santo Antônio da Patrulha, que pertence à prefeitura do município. No convênio, a Santa Casa replica o modelo de gestão que estabelece a autossustentação como premissa.

O hospital atende pacientes SUS, convênios e particular. O encaminhamento para assistência SUS é realizado pela Secretaria de Saúde do município e pela 18ª Coordenadoria Regional de Saúde, que gerencia a agenda Estadual do litoral Norte. Os pacientes de PA, convênios e particulares devem realizar o agendamento por meio da Central de Agendamentos da Santa Casa pelo telefone (51) 3214-8000.

O Hospital de Santo Antônio da Patrulha é referencia no Litoral Norte para Oftalmologia (23 municípios do litoral norte), Cirurgia Vascular (11 municípios da Região dos Bons Ventos), Internação Psiquiátrica (Litoral Norte e outras regiões via Gerint) e Cirurgia Geral Eletiva (Santo Antônio da Patrulha e Caraá). Hoje possuímos o maior serviço de psiquiatria da região com uma Emergência porta aberta 24hs.

Serviços:

Urologia​

Exames:
Exames Laboratoriais
CDI - Tomografia, Radiologia, Mamografia e Ecografia convencional e com doppler;
Exames oftalmológicos
Agência Transfusional (transfusões de Chad com indicação médica, para pacientes adultos. O acesso a este serviço ocorre via Emergência)
Análises Clínicas

Responsável técnico médico: Dr. Joaquim Dellamora Mello

Para agendamento de consultas e exames particular ou convênios, entre em contato com a Central de Agendamento da Santa Casa pelo telefone (51)3214.8000.

Convênios: SUS, Particular, IPERGS, Unimed, Cabergs, Lifeday, Fumam, Parceria com a clínicas Vida e Saude e JWM - Clube Cardoso Marques.

Rua Marechal Floriano Peixoto, 732 - Cidade Alta - Santo Antônio da Patrulha/RS
Telefone: (51) 3662.7600 ou (51) 3662.7602 (Recepção)