Tipos de Pesquisa

Multicêntricas

A Unidade de Pesquisa (UP) do Instituto Santa Casa de Ensino e Pesquisa disponibiliza apoio administrativo para o desenvolvimento e condução de pesquisas clínicas na Instituição. As pesquisas clínicas são captadas pelos investigadores principais ou pela Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre junto à indústria farmacêutica e as Contract Research Organization (CRO’s).

Conforme referência do EMEA 1997 pesquisa clínica é: "Qualquer investigação em seres humanos, objetivando descobrir ou verificar os efeitos farmacodinâmicos, farmacológicos, clínicos e/ou outros efeitos de produto(s) e/ou identificar reações adversas ao produto(s) em investigação com o objetivo de averiguar sua segurança e/ou eficácia."
Clique aqui para maiores informações.

 

Acadêmicas

As pesquisas classificadas como acadêmica tem a participação de alunos das escolas conveniadas com a Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre. Dentre estas pesquisas estão às dissertações de trabalhos de conclusão de cursos de especialização, mestrado e teses de doutorado. Orientadores e consultores auxiliam e acompanham os alunos a fim de assegurar um projeto de qualidade que possa contribuir para a assistência e visando também a publicação em revistas nacionais e internacionais.