Pesquisa

Pesquisa

Fundada em maio de 1998 a Unidade de Pesquisa da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, tem por finalidade agregar valor à atividade assistencial, apoiar, organizar e monitorar os serviços que envolvem as pesquisas realizadas no âmbito da Santa Casa.

Promove uma interação expressiva entre pesquisadores e a instituição, de modo a alcançar maior agilidade nos processos internos, instrumentalizando e oferecendo melhores condições a estes pesquisadores.

A Unidade de Pesquisa está sempre buscando estimular e favorecer a geração de conhecimento. Os estudos executados na Santa Casa são avaliados pelo Comitê de Ética em Pesquisa (CEP) da instituição. A avaliação dos projetos, quanto à adequação financeira e jurídica cabe à coordenação da Unidade de Pesquisa.

Os resultados das pesquisas se refletem em benefícios na atividade primordial da Santa Casa, a assistência, sob a forma de desenvolvimento e avanços tecnológicos.

A inovação é o tema do planejamento estratégico no qual está inserida a pesquisa e, cada vez mais, deixa de estar relacionado simplesmente à tecnologia, pois se estende ao comportamento das pessoas, fazendo com que a instituição possa se diferenciar por meio da criatividade em métodos, processos e apresentação de produtos e serviços.