Sobre a Santa Casa

A Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre foi fundada em 19 de outubro de 1803 como a instituição privada de caráter filantrópico.

A missão é proporcionar ações de saúde a pessoas de todas as classes sociais, fundamentadas em excelência organizacional, incluindo ensino e pesquisa. Um objetivo comandado pelos valores institucionais de ética, misericórdia, equidade, humanismo, história, credibilidade e pioneirismo.

Hoje, a Santa Casa de Porto Alegre tem 7 hospitais, com destaque para as áreas de Clínica Médica, Cirurgia Geral, Cardiologia, Neurocirurgia, Pneumologia, Oncologia, Pediatria e Transplantes.

Além destas especialidades, a Santa Casa também trabalha com consultas ambulatoriais eletivas e de urgência ou emergência, serviços auxiliares de diagnóstico e tratamento, procedimentos cirúrgicos e obstétricos, internações hospitalares, clínicas e cirúrgicas e muito mais.

Para cada serviço, o conforto do paciente e a qualidade dos procedimentos é garantida pela capacitação total dos profissionais, a renovação tecnológica permanente e as instalações modernas.

Um cuidado que levou a Santa Casa de Porto Alegre a ser referência na saúde, na prevenção de doenças, na assistência e no ensino e pesquisa em toda a América Latina. E colocou a instituição na história dos gaúchos e do Rio Grande do Sul.