Voltar as notícias

Parceria para qualificar formação técnica na área da saúde

18/03/2013

Em cerimônia realizada nesta segunda-feira, 18 de março, na Provedoria da Santa Casa de Miseericórdia de Porto Alegre essa instituição firmou uma parceria com a Associação Cristã de Moços do Rio Grande do Sul (ACM-RS) para a criação e execução de cursos técnicos e pós-técnicos para profissionais da área da saúde.O contrato assinado estabelece que a parte teórica educacional será oferecida pela ACM, em sua unidade localizada na Rua dos Andradas, e a qualificação prática pela Santa Casa, sob forma de estágio nas sete unidades do seu complexo hospitalar. Ambas as instituições filantrópicas - representadas na cerimônia pelo Provedor da Santa Casa, José Sperb Sanseverino, e pelo presidente da ACM-RS, Élio Edegar Alves de Oliveira, são voltadas para o cuidado e transformação da sociedade e visam garantir o ingresso de profissionais qualificados no mercado.

Seguindo o Provedor José Spérb Sanseverino, a parceria entre a Santa Casa de Misericórdia e a ACM-RS "será um importante fator para diminuir algumas das principais carências da formação de técnicos para a área da saúde". O presidente da ACM-RS destacou que o convênio assinado hoje está destinado a ser o começo de um programa permanente de formação teórica educacional e de qualificaçãoa prática em diversas áreas da saúde".
 
Informações sobre os cursos disponíveis e formas de inscrição podem ser obtidas através do telefone (51) 3213.0600 ou e-mail
tec@acm-rs.com.br

Foto: Adriana Abad/Santa Casa

Assessoria de Imprensa
Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre
Jornalista responsável: Ivo Stigger
imprensa@santacasa.org.br

Mais notícias: