Programa de Voluntários

O Programa santa Casa Voluntários foi criado para aproximar a comunidade e a instituição, através de atividades educativas, lazer, apoio e recreação e contato direto com os pacientes. O grande objetivo do programa é fazer as pessoas felizes, humanizando as relações dentro do ambiente hospitalar.

Todas as pessoas maiores de 21 anos, com disponibilidade de tempo e bom equilíbrio emocional, podem fazer parte do Programa Santa Casa Voluntários.

Não é preciso ser profissional da saúde, mas é fundamental estar preparado para ingressar no ambiente hospitalar. O primeiro passo é fazer o Curso de Voluntariado do SESC (Serviço Social do Comércio), com duração de 21 horas. Também é necessário passar por uma entrevista individual com a assistente social da Santa Casa e treinamento específico da área hospitalar (duração de 4h).

Todos os voluntários são acompanhados em reuniões mensais e em atendimento individual com o assistente social responsável pela sua área. Além disso, palestras são feitas de acordo com as necessidades dos próprios voluntários e da Santa Casa.

Para informações e inscrições no Curso de Voluntariado, acesse o link:

Clique aqui