SANTA CASA DE PORTO ALEGRE
Ações para comemorar o Dia mundial de Combate ao Fumo
Em 29 de agosto comemora-se o Dia Mundial de Combate ao Fumo. Atenta aos problemas de saúde que o tabaco provoca, a Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre promove na sexta-feira (28) ações de incentivo para que as pessoas parem de fumar. Na ocasião também será lançada a campanha de sinalização de combate ao fumo dentro da Instituição.
Uma tenda ficará montada na praça central da Instituição, das 11h às 14h, com testes de monóxido de carbono gratuitos e distribuição de flores para quem entregar sua carteira de cigarro em troca. Além disso, cartazes serão expostos por todo Complexo, assim como banners nas recepções e faixas nas redondezas do Hospital. Funcionários do Pavilhão Pereira Filho, unidade de pneumologia da Santa Casa, estarão uniformizados com camisetas alusivas ao Dia, distribuindo materiais, com informações sobre o combate ao fumo, às pessoas que circulam pela Instituição.
Também serão realizadas palestras no dia 1º de setembro com os temas Mudar é preciso: Ambientes sem fumaça de tabaco e Tabagismo x Envelhecimento , ministradas respectivamente pelos pneumologistas Dr. Luiz Carlos Corrêa da Silva e Dr. Eduardo Garcia.
Mais informações pelo telefone 3214-8305.